6 conselhos para professores ao incentivar o treinamento do borboleta







O nado borboleta é um nado de movimentos simultâneos de pernas e braços com ondulação do corpo. Ele é utilizado antes do nado costas na prova de medley e pode ser feito com respiração frontal ou lateral. É um estilo dividido com movimentos de duas pernadas para uma braçada simultânea 

Veja 6 conselhos para professores ao incentivar o treinamento do borboleta
  • Optar pelas distâncias menores 25 e 50 metros. Em caso de controle da técnica perfeita, isso pode ir sendo incrementado.
  • Fazer séries de borboleta + crawl incentivando o nadador a manter a técnica perfeita no nado borboleta. Ou seja, tiros de 100 nadando borboleta até quando sentir que está perdendo a correta forma de nadar. Isto pode ser por 5 metros ou coisa parecida e ser incrementado com o treinamento e a prática correta.
  • Nadar borboleta com pé de pato para melhorar a técnica e diminuir a sobrecarga.
  • Nadar borboleta com uma braçada e três pernadas, nado que é mais fácil de ser controlado por distâncias maiores.
  • Executar educativos de nado borboleta diariamente para a fixação de uma técnica correta.
  • Aumento do trabalho de pernada e pernada submersa para a melhora do nado.
Curso Natação na Prática - Estratégias para o Ensino do Nadar

Educativos demonstrados com filmagens na piscina. Aprenda no curso Curso Natação na Prática - Estratégias para o Ensino do Nadar como trabalhar com alunos iniciantes, montar programação, avaliação cinesiológica e utilizar equipamentos para incrementar suas aulas de Natação. Clique aqui e saiba mais!


Comente:

Nenhum comentário