Natação para o Treinamento Cárdio







O cardio ou os exercícios cardiovasculares são a execução de certas atividades físicas que tem como objetivo aumentar o ritmo cardíaco. O resultado deste tipo de exercícios é a melhora do funcionamento do sistema cardiovascular e o aumento da resistência física. Desta forma, o cardio estimula o metabolismo.

A natação é um excelente exercício cardiovascular, assim como melhora as suas condições aeróbicas (resistência), mobiliza todos os grupos musculares importantes, como ombros, costas, pernas, braços.

Os benefícios esculturais da natação são o resultado de uma combinação perfeita de queima de calorias e recrutamento muscular. Um simples nado torra cerca de 500 calorias por hora, enquanto um de maior esforço pode incinerar em torno de 700. E porque a água é 800 vezes mais densa do que o ar, cada chute, empurrão e puxada é como um minitreino de resistência para o seu corpo inteiro – especialmente core, quadris, braços, ombros e glúteos.

Como a natação é um exercício aeróbico que você pode realizar durante um tempo prolongado e também mobiliza grandes grupos musculares, nos permite queimar muitas calorias em uma única sessão.

Também ajuda a tonificar (fortalecer) os músculos envolvidos, especialmente os músculos das costas, o deltóide e em menor medida as pernas.

Os exercícios de cardio estimulam o funcionamento do sistema cardiovascular e a Natação ajuda muito nesse objetivo. Use e abuse!

Conheça o Workshop "Periodização de Treinamento Cardio"que ensina todos os cálculos necessários e fórmulas existentes para se periodizar um treinamento cardiorrespiratório. Clique aqui!


Comente:

Nenhum comentário