A respiração no nado crawl








A respiração em crawl é mais difícil de controlar porque implica a rotação da cabeça alternadamente à direita e à esquerda, o que perturba o equilíbrio da natação.

A inspiração do ar deve ser muito rápida e ocorrer no final da impulsão do braço. A cabeça deve em seguida ser posicionada no prolongamento do corpo mais o mais rapidamente possível. Não é necessário retirar todo o rosto da água, apenas o suficiente para colocar a boca à superfície e poder inspirar.

Também neste caso a expiração é longa, contínua e completa, devendo ter início assim que a cabeça retoma a sua posição dentro de água.

Os ciclos de respiração variam consoante os nadadores e a distância da prova em que participam. Em geral, a inspiração ocorre a cada três passagens alternadas de braços à direita e à esquerda. Alguns nadadores optam por aumentar estes ciclos, de forma a manter uma posição mais eficaz e favorável ao equilíbrio e à progressão.

Para treinos melhores de Natação, eu indico uma promoção especial de duas aulas de Natação e que ganha-se um bride. Clique aqui e saiba mais!



Comente:

Nenhum comentário