Saiba como a Natação melhora a Bronquite





http://web.mundodastribos.com/Descubra-os-benef%C3%ADcios-da-nata%C3%A7%C3%A3o-3-630x340.jpg

A prática de exercícios faz com que muitas doenças sejam amenizadas, ou até mesmo curadas. Esse é o caso da natação para com a bronquite.

A natação é a atividade que mais oferece benefícios por ser um dos melhores exercícios aeróbicos e trabalhar diretamente a respiração do aluno, aumentando o fluxo de ar nos pulmões. Além disso, a água facilita a entrada de ar nas vias aéreas devido à umidade e, por ser um vasodilatador natural, melhorando a circulação sanguínea.

A medida que o exercício é praticado, o organismo responde ao maior consumo de oxigênio. A pressão que a água exerce sobre o tórax, faz com que ele tenha que forçar os músculos inspiratórios para pegar o ar, já que a dilatação torácica está dificultada pela pressão da água – para soltar o ar também é requerida uma força maior dos músculos expiratórios. Desta forma, o esforço repetido várias vezes traz um efeito positivo na respiração do aluno.

Geralmente quem tem bronquite, asma ou bronquite asmática sofre bastante com o terrível e constante "cansaço", resultado de uma dificuldade respiratória. A prática de exercícios físicos – junto a outros fatores, como o próprio acompanhamento médico - contribui para reverter a situação,

Então, invista na natação para a melhora da bronquite. É uma excelente atividade para lhe dar maior qualidade de vida.



Comente:

Nenhum comentário