Ian Thorpe é internado na UTI e corre risco de perder movimentos do braço





Ian Thorpe estaria na UTI de um hospital de Sydney com infecção após uma cirurgia no ombro

Dois meses após ser internado para se recuperar de uma depressão, o ex-nadador Ian Thorpe foi levado para a UTI de um hospital de Sydney, após contrair uma grave infecção. O australiano foi contaminado durante uma operação no ombro esquerdo, de acordo com a TV australiana “Network Seven”. Segundo o canal, ele pode perder os movimentos do braço esquerdo.

O empresário do ex-atleta, James Erskine, negou que Thorpe estivesse na UTI. Ele disse ao canal “ABC” que o ex-nadador não está em tratamento intensivo, mas apenas sendo tratado com altas doses de antibióticos.

Em fevereiro, o pai do ex-atleta e o empresário dele revelaram que Thorpe lutava contra a depressão. Ele foi encontrado desorientado perto das casa dos pais, no Sul de Sydney, depois de ter ingerido uma combinação de antidepressivos e medicamentos para uma lesão no ombro. O ex-nadador, que está com 31 anos, passou por um programa de reabilitação no Hospital Bankstown.

Dono de cinco medalhas de ouro nas Olimpíadas, nos Jogos de Londres 2012 ele tentou competir mais uma vez, mas não teve sucesso. Em sua autobiografia, o Ian Thorpe revelou que pensou em cometer suicídio.

- Era a única maneira de poder dormir. Não conseguia dormir, particularmente entre 2002 e 2004, enquanto treinava para defender meus títulos olímpicos em Atenas. Abusava do álcool, sempre sozinho e em meio à desgraça - confessou



Comente:

Nenhum comentário