Ian Thorpe é internado para tratar alcoolismo e depressão






Um dos maiores atletas da história recente da natação, o australiano Ian Thorpe está passando por problemas em sua vida pessoal. De acordo com o jornal australiano, Herald Sun, o Torpedo, como ficou conhecido o nadador, foi internado em um hospital para tratar de alcoolismo e depressão.

Thorpe conquistou nove medalhas olímpicas (cinco de ouro, três de prata e uma de bronze) e 11 de Campeonatos Mundiais de natação e abandonou as piscinas em 2006, já depois de enfrentar períodos afastados de competições e treinamentos por lesões e doenças.

Com dificuldades para lidar com a vida longe do esporte profissional, o atleta revelou em sua autobiografia sofrer de depressão, que o teria levado até a pensar em suicídio. Ele reassumiu a carreira em 2012 sonhando com vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas não passou nas seletivas da Austrália.

Segundo o Herald Sun, Thorpe, de 31 anos de idade, teria se ferido em uma queda este ano antes da família buscar ajuda médica. Ele foi internado na noite de quarta-feira e permanece “sob o cuidado de especialistas enfrentando uma longa e solitária batalha para acertar sua vida depois da natação e da não classificação aos Jogos de Londres em seu retorno”.


Comente:

Nenhum comentário