Cesar Cielo leva prata nos 50 m livre no Aberto da França






Neste domingo, no Aberto da França, que está sendo disputado em Vichy Val D'Allier (FRA), Cesar Cielo conquistou a medalha de prata nos 50 m livre, completando a prova em 21s78. O ouro ficou com o local Florent Manadou, que terminou a disputa com a marca de 21s64, e o australiano James Magnussen fechou com a medalha de bronze (21s84).

Na qualificação, Cesar Cielo fez o segundo melhor tempo: 22s08. Com o resultado deste domingo, o brasileiro encerra o Aberto da França com duas medalhas já que, no último sábado, ele ganhou o ouro no 50 m borboleta, fechando a prova no tempo de 23s15, com diferença considerável para o segundo colocado, Florent Manadou, que terminou em 23s61.

Agora, Cielo segue na Europa para fazer um período de treinamentos da Alemanha e, na sequência, se encontrar com os companheiros da Seleção Brasileira na Espanha, onde será realizado o Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. No torneio, o nadador do Brasil vai defender o tricampeonato mundial dos 50 m livre. Cielo ficou com o ouro em Roma-09 e em Xangai-11. Vale lembrar que o brasileiro também é campeão olímpico (Pequim-08), medalhista de bronze (Londres-12) e recordista mundial (20s91).

"Sinto que estou na briga entre os melhores do mundo nos 50 m livre. Dependerá muito do momento. Quem bater na frente vai levar e eu estou nesse bolo", destacou Cielo.

Para a disputa do Mundial, Cielo não quer somente o ouro, mas também planeja fazer o melhor tempo de sua carreira.

"Realmente, não é terreno novo para mim, já passei por isso.Mas quero o tempo mais rápido da minha vida. Penso em algo como 21s20. 21s21 é um número bonito. Vamos ver se sai", finalizou Cielo. O melhor tempo do brasileiro nos 50 m livre na 'era pós-trajes tecnológicos' é de 21s38, marca obtida em 2008.




Comente:

Nenhum comentário