Felipe França fica sem índice e não defenderá ouro do Mundial






Campeão dos 50m peito no Mundial de Xangai de 2011, o brasileiro Felipe França não defenderá seu título na edição de 2013 da competição em Barcelona. Em sua última chance de obter índice da prova, durante o Campeonato Brasileiro, em Curitiba, ele e os outros nadadores brasileiros ficaram longe da marca de 27s32 exigida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar do evento.

Reuters
Felipe França não defenderá ouro do Mundial
Felipe França não defenderá ouro do Mundial

França foi o terceiro colocado da disputa pelo índice nesta quarta-feira, com a marca de 28s24, atrás de Angelito Cassandra e João Gomes Junior, com 28s00 e 28s19, respectivamente. "Deus quis assim e me faz pensar no futuro. Vou me preparar ainda mais e sei que terá algo bom para mim lá na frente", afirmou o nadador do Pinheiros.

O Campeonato Brasileiro em Curitiba é a última chance para os competidores brasileiros obterem índices para o Mundial de Barcelona. Um dos destaques da natação feminina do País, Daynara de Paula tem esperanças de conquistar a vaga nos 100m livre, prova que disputa na sexta-feira.

"Está tudo pronto, com muito foco e segurança para esse momento importante do primeiro semestre em busca desta vaga ao Mundial de Barcelona. Estou confiante para um bom resultado", declarou a nadadora.



Comente:

Nenhum comentário