Fabiola Molina diz que se aposentará até o fim do ano






Prestes a completar 38 anos, na semana que vem, Fabiola Molina anunciou que se aposentará em 2013. A nadadora, que defendeu a Seleção por 21 anos, agora pensa em se dedicar mais à sua empresa de confecção de roupas esportivas.

Ela revelou sua intenção durante apresentação do Programa de Apoio ao Atleta, projeto do Comitê Olímpico Brasileiro que visa preparar os esportistas para o mercado de trabalho após suas aposentadorias, na sede da entidade, na Barra da Tijuca (RJ), nesta quinta-feira.

- É doloroso não ter mais a convivência de estar respirando cloro todo dia. É um momento muito delicado da vida. Já vinha pensando nessa transição e esse ano decidi fazê-la. O foco esse ano é na preparação da carreira fora das piscinas - disse a nadadora.

No ciclo olímpico para Londres-2012, Fabíola conquistou a prata no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, e disputou os 100m costas nos Jogos, sem chegar à final. Sua última competição foi o Mundial de Istambul De Piscina Curta.

- Não participei do (Troféu) Maria Lenk e não tenho o objetivo de ir para o Mundial (de Barcelona). Mas ainda não decidi o mês em que vou parar - afirmou Fabiola.

Além de estar indecisa quanto ao mês, a nadadora não decidiu também se irá parar durante uma competição ou fará sua aposentadoria por meio de um anúncio. O certo é que ela planeja algo para marcar sua transição.

- Nunca recebi um diploma. Na época de escola, sempre estava viajando nas cerimônias de entrega de diploma para competir. Tenho uma frustração nesse sentido. Agora, não quero fazer como alguns atletas, que anunciam a aposentadoria pelo Twitter, mas não sei se vai ser em uma competição - disse a nadadora.

Fora das piscinas, Fabiola terá agora mais tempo para cuidar de sua empresa, criada em 2003. Por conta de sua carreira, sua família administrou o negócio na maior parte do tempo. Ela, que acredita que seu futuro será como admnistradora, também planeja focar em trabalhos sociais.




Comente:

Nenhum comentário