Estrela francesa será treinada por ex-técnico de Michael Phelps





O francês Yannick Agnel, um dos maiores destaques da natação nos Jogos Olímpicos de Londres, está de mudança. De acordo com informações do periódico L'Equipe, o nadador não treinará mais em Nice, onde formou-se. Ele está de partida para os Estados Unidos, onde integrará a equipe do técnico Bob Bowman, mentor de toda a carreira de Michael Phelps.

Agnel solicitou à federação francesa na última semana que não nadasse nenhuma prova individual no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, que ocorrerá entre os meses de julho e agosto. Desta forma, ele integrará apenas os revezamentos 4x100m livre e medley e 4x200m livre na Espanha. Agnel sagrou-se campeão olímpico dos 200m livre em Londres-2012.Desta forma, deixará também o grupo do treinador Fabrice Pellerin, que o dirigia desde os 14 anos. Pellerin também é o responsável por comandar a preparação de outra estrela da natação francesa: Camille Muffat, campeã olímpica dos 400m livre, e vice-campeã dos 200m livre em Londres.

Curiosamente, Agnel treinará com a principal rival de sua compatriota. A americana Allison Schmitt é uma das comandadas por Bob Bowman no grupo que pratica em Baltimore (EUA).

O anúncio oficial do acordo entre Yannick Agnel e o técnico americano deve ser feito ainda nesta terça-feira, em coletiva de imprensa agendada pela nadador francês



Comente:

Nenhum comentário