Rio de Janeiro terá competição inovadora de natação: Raia Rápida





Campeão dos 50 m em Londres, Florent Manaudou deve participar de evento. Foto: AP

Um evento inédito na história da natação acontecerá no final do mês de setembro no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro. O Embratel Raia Rápida promete revolucionar as provas do esporte, principalmente por conta da sua forma de disputa inovadora.

A competição terá apenas duas etapas - semifinal e final - e contará com quatro seleções mundiais. O formato é simples: um nadador de cada estilo - costas, peito, borboleta e livre - representa seu país em provas de 50 m. Cada vencedor individual leva um ponto para sua equipe e o time vencedor nos 4x50 m medley ganha três pontos. No final dos confrontos, o país com a maior pontuação será declarado campeão.

Até agora, Brasil e França estão confirmados para o torneio. Enquanto o anfitrião ainda não escolheu seus nadadores, os franceses vêm com um time forte: Frédérick Bousquet, Giacomo Dortona, Camille Lacourt e Florent Manaudou.

O Embratel Raia Rápida, além da natação, distribuirá equipamentos para escolinhas em comunidades carentes e fará leilões de toucas autografadas pelos participantes.



Comente:

Nenhum comentário