Phelps recebe troféu de maior de todos os tempos





Nadador americano recebeu prêmio da Fina. Foto: AFP
Além das 22 medalhas olímpicas conquistadas em Olimpíadas - seis delas em Londres - Michael Phelps, que se aposentou das piscinas neste sábado, terá de separar mais um espaço em sua galeria de premiações. O nadador americano recebeu das mãos do presidente da Fina (Federação Internacional de Natação), Julio Maglione, um troféu com a frase "para o maior atleta olímpico de todos os tempos".

"Fiz tudo que podia fazer, estou muito feliz. Nos próximos dias terei noção das coisas que estão acontecendo comigo", disse Phelps sobre o adeus ao esporte em entrevista coletiva.

O americano se despediu dos Jogos Olímpicos de Londres com uma medalha de ouro - a 18ª na carreira - no revezamento 4x100 m medley. A equipe dos EUA ficou na frente do Japão e da Austrália, prata e bronze na prova, respectivamente.

"Foi uma prova normal. Não senti nada como se fosse a última. Pude colocar a cereja em cima do sundae hoje. Não havia melhor maneira de finalizar. Nunca perdemos esta prova na história olímpica e queríamos manter este titulo do nosso lado. Estou muito feliz e orgulhoso.



Comente:

Nenhum comentário