Técnico de Phelps evita treinos com Lochte: "se matariam"





Recordista de ouros olímpicos, Phelps foi superado por Lochte no Mundial de 2011. Foto: Getty Images

Maior potência da natação com 489 medalhas, o time dos Estados Unidos se reuniu e treinou nesta terça-feira no Centro Aquático de Londres. Apesar de representarem o mesmo país, Michael Phelps e Ryan Lochte protagonizam uma das maiores rivalidades dos Jogos. Bob Bowman, técnico de Phelps, disse ao site do jornal New York Times que os dois atletas não treinam juntos pois se matariam se isso acontecesse.

Ambos disputarão cinco provas na Olimpíada, sendo quatro individuais e uma de revezamento. Os dois nadadores se enfrentarão em somente nos 200 m medley e nos 400 m medley. Enquanto Michael Phelps é o campeão olímpico de ambas as provas, Ryan Lochte derrotou o adversário no Campeonato Mundial de 2011 nas duas corridas.

Ao jornal americano, Lochte disse que não pensa em medalhas ou dinheiro, e sim em em fazer uma corrida divertida. Em outra entrevista, dessa vez para ABC Action News , o nadador afirmou que Phelps é incrível, mas não é um peixe ou coisa parecida. Além disso, declarou que a rivalidade entre os dois é uma das maiores da história, opinião compartilhada pelo rival há cerca de um mês.

Recordista de medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, com 14, Phelps pode se tornar o maior medalhista olímpico de todos os tempos caso conquiste três medalhas em Londres. Ele está atrás apenas da ginasta Larisa Latynina, dona de 18 medalhas.



Comente:

Nenhum comentário