Poliana Okimoto chega a Londres confiante para maratona aquática





Poliana okimoto maratona aquática (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Candidata ao pódio na maratona aquática, a brasileira Poliana Okimoto chegou a Londres nesta terça-feira. Sétima colocada na Olimpíadas de Pequim, em 2008, ela garante que está mais madura e pronta para a disputa, que acontece dia 9 de agosto, no Hyde Park. Em quatro anos, a nadadora foi campeã da Copa do Mundo (2009), vencendo nove de 11 etapas, bronze no Mundial de Roma (2009), além de ter conquistado a prata no Pan de Guadalajara, em 2011.

- Chego mais experiente, madura. Em 2008, eu fazia maratona aquática há dois anos, agora tenho bagagem. Estou mais confiante pelos resultados dos últimos quatro anos – disse.

A única preocupação de Poliana Okimoto é a temperatura da água no Hyde Park, que vem oscilando nos últimos dias. A atleta torce por dias de sol até a prova.

- A temperatura da água influencia muito durante a prova. Tenho acompanhado bastante, chegou a 22 graus, mas também a 15, e o mínimo é 16. Temos que torcer por uma semana de sol e calor para ter uma temperatura pelo menos agradável – completou.



Comente:

Nenhum comentário