Com 15 anos, atleta é a mais jovem nadadora americana em Londres





Katie Ledecky garantiu a presença em Londres ao vencer a seletiva dos 800 m livres. Foto: Reuters

A seletiva da natação americana para os Jogos Olímpicos rendeu uma surpresa bem jovem para a competição que será disputada em Londres: Katie Ledecky, uma adolescente de apenas 15 anos, tornou-se a mais nova competidora do time americano na competição. Em entrevista ao jornal, The Washington Post, a atleta considerou o feito como irreal e inacreditável.

Com seus 15 anos, Ledecky é uma novata no cenário internacional da natação. Nos primeiros 400 metros da prova disputada no último domingo, a jovem nadadora chegou a ficar próxima do recorde mundial dos 800 m livre. A marca principal dela, que liderou do início ao fim a final da seletiva, é o forte começo.

Além de conseguir a classificação, Ledecky marcou o melhor tempo na seletiva para a Olimpíada dos 800 m livre, com a marca de 8min19s78. Em segundo lugar da mesma seletiva, ficou a atleta Kate Ziegler, 24 anos, que em 2008 era uma das favoritas para conseguir uma medalha em Pequim, onde foi eliminada antes das finais.

Não é a primeira vez, entretanto, que uma atleta americana consegue se classificar para o time nacional com a idade. Anteriormente, Missy Franklin, com a mesma idade, já havia viajado internacionalmente com a equipe que leva os principais nomes da natação americana. Em 2008, Elizabeth Beisel classificou-se para Pequim também com 15 anos.



Comente:

Nenhum comentário