Cielo embarca para Londres cercado por fãs






Antes, Leandro Guilheiro, Thiago Pereira, Tiago Camilo e Joanna Maranhão haviam gerado apenas olhares curiosos. Mas, quando chegou ao saguão do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Cesar Cielo atraiu dezenas de fãs antes de embarcar para os Jogos de Londres, neste domingo. O campeão olímpico, que foi o último da delegação mista de nadadores e judocas a se apresentar para o embarque, por volta de 22h20m, mostrou simpatia e atendeu a todos os pedidos de fotos, mesmo apressado.

- É o nosso momento de jogador de futebol. É fruto de tudo que a gente plantou. Desde o Pan de 2007, a natação virou um esporte muito grande no Brasil. Espero que, na volta, eu esteja falando para ainda mais gente e com pelo menos uma medalha no peito.

Embarque Cielo (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

Cielo chegou ao aeroporto acompanhado dos pais e da irmã. Ao ser reconhecido, foi cercado por fãs, distribuiu autógrafos e posou pacientemente para as fotos. No caminho até o portão do embarque, foi seguido pela torcida e ouviu gritos de incentivo.

Embarque Cielo (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

Por ser medalhista olímpico, Cielo viajará para Londres na classe executiva, acompanhado de Leandro Guilheiro e Tiago Camilo, do judô. Rafael Silva, o Baby, também recebeu o privilégio do Comitê Olímpico Brasileiro por ser um dos maiores integrantes da delegação brasileira. Os três judocas, acompanhados de membros da comissão técnica, como o treinador Luiz Shinohara, foram os únicos a embarcar neste domingo. O restante da equipe segue para os Jogos nesta segunda-feira. O velejador Bruno Prada também foi no voo desta noite.

Em Londres, Cielo vai disputar as provas de 50m e 100m livre, além dos revezamentos 4x100m e 4x100m medley. Segundo ele, a confiança na busca de uma nova medalha é grande.

- Se Deus quiser e com muito trabalho, espero trazer duas medalhas. Nos 50m, espero trazer o bi olímpico. Nos 100m, vamos ver. Fiquei em quarto no Mundial do ano passado, vamos ver se consigo - disse o nadador, que conquistou o ouro nos 50m e o bronze nos 100m em Pequim.

Guilheiro embarca confiante

Número 1 do ranking da categoria até 81kg, Leandro Guilheiro também embarcou confiante para Londres. O judoca diz que o momento é de apenas acertar detalhes antes da estreia nos Jogos.

- Eu estou indo muito tranquilo. Tem pouca coisa a fazer agora. Esse embarque representa o começo das Olimpíadas. Agora, é só fazer alguns ajustes finos. Quem tinha de treinar, treinou. Quem não conseguiu, agora só em 2016 - brincou.



Comente:

Nenhum comentário