Fernando Scherer é o novo empresário do nadador Thiago Pereira.






Fernando Scherer é o novo empresário do nadador Thiago Pereira. Há cerca de duas semanas, o medalhista olímpico e hoje comentarista da Record assumiu a carreira do Mr. Pan. A ideia é trabalhar a imagem do atleta e captar patrocínios. Para isso, ele espera repetir o "pé-quente" que teve com Cesar Cielo em 2008, quando o ajudava fora das piscinas quando ele tornou-se campeão olímpico.

"Ele me pediu uma ajuda e eu aceitei. Foi uma conversa muito legal. Acho que a imagem do Thiago é muito boa. É um rapaz determinado, sempre de bom humor. Ele tem uma carreira brilhante, foi quarto em uma Olimpíada. Acho que para 2016, no Rio, a medalha vem mais fácil. Agora é claro que, sem querer colocar pressão, mas já colocando, se ela viesse agora em Londres seria ótimo", disse o ex-nadador, bronze em 1996 nos 50 m livre e em 2000, no revezamento 4x100 m livre.

"O Xuxa é um campeão e tem experiência para exercer a função. Meu foco é a Olimpíada neste momento e o trabalho dele e, de toda minha equipe, será fundamental nessa reta final do ciclo olímpico", disse Thiago Pereira sobre o assunto.

Xuxa, como Scherer é conhecido, vai batalhar por patrocínios desde já, mas sabe que o projeto vai ganhar mais visibilidade a partir de Londres, com o planejamento para 2016. Agora, ele atua mais como torcedor do pupilo, que tem uma parceria financeira com o Corinthians e treina com o P.R.O. 16, time fundado por Cielo e que tem Alberto Silva como treinador.

Se o roteiro de 2008 for repetido, Thiago Pereira será medalhista. Na época, Scherer apostou no então azarão Cesar Cielo, passou alguns meses cuidando da carreira do nadador e a parceria viveu seu ápice quando ele ganhou o ouro nos 50 m livre e o bronze nos 100 m livre.

"Quando o Thiago me chamou, até conversei com o Cielo sobre isso. Fiquei todo orgulhoso na época. Todo mundo falava do Thiago por causa do Pan de 2007, eu estava com o Cielo e ele conseguiu as medalhas. Agora estou no lado oposto. Vou para o bicampeonato olímpico. Ser parte dessa medalha seria um orgulho. Ter de alguma forma ter ajudado, nem que seja um pouquinho, já faz com que eu me sinta parte", disse Xuxa.

Thiago Pereira está garantido na Olimpíada nos 200 m e nos 400 m medley. Apesar de sempre figurar entre os melhores do mundo em grandes competições, ele tem rivais de peso como Michael Phelps, Ryan Lochte e Laszlo Czeh, todos medalhistas olímpicos. Também por isso, ele não é considerado favorito em Londres.

De longe, seu empresário terá de avaliar sua performance. Xuxa vai comentar os Jogos Olímpicos pela Record, e jura que a ligação com o nadador não afetará sua avaliação. "Vou [criticar]. Até falei isso para ele. Eu não tenho um trabalho com a Record, tenho um trabalho com a população de informar o que está acontecendo. Nunca vou criticar o atleta pessoalmente, mas posso criticar o resultado, analisar tecnicamente", explica Scherer.


Comente:

Nenhum comentário