Felipe Lima treina em Cuiabá e diz que sonha com final olímpica em Londres






Felipe Lima treina em Cuiabá antes de disputar os jogos de Londres (Foto: Reprodução/TVCA)

De volta pra casa, numa pssagem rápida por Cuiabá, o nadador Felipe Lima, que integra a seleção Brasileira de Natação nas Olimpíadas de Londres, não para de treinar. Lima se classificou para as olimpíadas no final do mês de abril no Troféu Maria Lenk. O atleta vai nadar os 100m peito nos jogos de Londres. Para obter o melhor desempenho da carreira, Lima, viaja para a Europa a partir do dia 15 de mês. Por lá os treinamentos serão intensificados.

- A gente vai estar fazendo um treinamento de adaptação (em Londres). Depois a gente vai participar de duas competições na Europa, uma na Espanha e outra na França. Depois a gente vai voltar ao local de origem dos treinamentos - afirmou.

Há quatro anos, Felipe Lima chegou bem perto da classificação para as olimpíadas de Pequim. No momento decisivo, perdeu a vaga por quatro centésimos. O fim de um sonho se transformou em um recomeço.

- Foi uma frustração, mas no meu pensamento eu vi que realmente não estava preparado para estar representando o Brasil nos jogos olímpicos - constatou o atleta.

Nos últimos quatro anos, Lima treinou nos Estados Unidos e hoje, nas palavras do treinador, atingiu um nível de maturidade semelhante a qualquer atleta de alto nível.

-É um atleta muito mais maduro, responsável. Hoje ele sabe do nível que ele está - afirmou o treinador, Jefferson Neves.

- Vim me preparando, me amadurecendo e treinando cada vez mais. Sei que estou preparado para entrar numa final olímpica e brigar por uma medalha - finalizou o atleta.



Comente:

Nenhum comentário