Felipe Lima garante patrocínio para Londres 2012







O nadador cuiabano Felipe Lima tem patrocínio garantido para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ele assinou no último sábado (12) contrato com a Renosa, fabricante da Coca-Cola em Mato Grosso. Felipe integra o Powerade Team, um grupo de jovens atletas que receberá treinamento de alto nível para que tenham potencial de medalha nos próximos grandes eventos esportivos. O patrocínio a Felipe está garantido até o final de 2012, podendo ser renovado para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Apesar de ter alcançado o índice olímpico, Felipe Lima estava sem patrocínio ou qualquer tipo de apoio até então, mesmo tendo sido recebido em Cuiabá com todas as pompas, com direito a passeio no carro do Corpo de Bombeiros e homenagem como a moção de aplausos recebida na Câmara dos Vereadores no início deste mês.

Segundo Luiz Carlos Rodrigues, diretor-gerente da Renosa/Coca-Cola em Mato Grosso, o apoio ao nadador cuiabano representa um reconhecimento ao seu talento. "Ele vem demonstrando um ótimo desempenho ao longo dos anos e este incentivo é para que ele possa seguir com seu plano de preparação para as Olimpíadas de Londres, este ano, e as de 2016, além de todas as outras competições nacionais e internacionais, gerando também visibilidade para o país e para o Estado", explicou.

Rodrigues ressaltou o plano de treinamento do nadador cuiabano como fundamental para que o apoio fosse concretizado. "O Felipe tem muito claras e bem elaboradas as metas que quer alcançar e isso mostra seriedade e comprometimento com o trabalho dele na natação. Isso é raro no ambiente esportivo, o que faz com que muitas empresas recuem no patrocínio que poderia ser maior caso os times, atletas e equipes fossem menos amadores neste sentido", observou.

Felipe Lima, que integra a Seleção Brasileira de Natação, é o primeiro atleta mato-grossense a participar dos Jogos Olímpicos para os quais ele se classificou no final de abril no troféu Maria Lenk. O atleta vai nadar os 100m peito nos jogos de Londres, podendo também integrar a equipe do revezamento 4x100m. Antes disso, no entanto, passará por uma intensa fase de treinamento. Felipe seguiu no início da semana para os Estados Unidos onde ficará por 15 dias. Depois vai para a Europa onde participa de um Grand Prix na Espanha e França. Após as provas o nadador volta para os Estados Unidos onde treina até 15 de julho, antes de embarcar para Londres.

Felipe Lima tem 27 anos e 15 de experiência como nadador. São 15 títulos internacionais em Copa do Mundo, 20 nacionais, mais de 600 medalhas em seu currículo, tendo sido Ouro e Prata nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.

Em busca de medalhas – O Powerade é o isotônico oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016. A equipe Powerade Team é formada por 10 jovens promessas do atletismo no salto e velocidade. O objetivo é conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com a qualificação de novas promessas do esporte. O projeto surgiu da parceria entre a Coca-Cola Brasil e da Evolution Sports Development, além de contar com a chancela da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (Farj).

Com idades entre 16 e 20 anos, os jovens foram escolhidos com base nos seus resultados recentes e posicionamento no ranking. São atletas mirins e juvenis de salto, de velocidade e de provas combinadas que, desde janeiro, vivem uma intensa rotina de treinamento. Eles moram na sede da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj), treinam no estádio de atletismo Célio de Barros e na academia Bodytech e, ao longo de 2012, participarão de competições estaduais, nacionais e internacionais.

Para que se preparem para o mundial de 2016, parte do Powerade Team irá a Londres vivenciar a experiência olímpica. Os atletas treinarão na Powerade Academy, programa internacional que vai reunir talentos do mundo inteiro para treinar com ex-atletas famosos; se hospedarão no Crystal Palace, centro de treinamento do Time Brasil; e assistirão de perto a várias competições.

Comente:

Nenhum comentário