Por medalha olímpica, Thiago Pereira diz: prefiro me focar nos treinos






Aos 26 anos, Thiago Pereira já é um dos nadadores mais vitoriosos da história do Brasil. No entanto, o dono de 12 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos nunca subiu no pódio em uma Olimpíada. Em fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, o atleta afirmou que prefere não pensar que faltam poucos meses para o evento em território inglês, pois ficaria ansioso.

"Prefiro me focar nos treinamentos. Assim, vamos seguindo firme e forte para chegar lá 100% e conquistar minha primeira medalha olímpica", afirmou Pereira em entrevista ao site oficial do Corinthians, clube que defende.

Após competir nas Olimpíadas de Atenas e Pequim, em 2004 e 2008, respectivamente, o nadador obteve índice para as provas dos 200m medley, 400m medley, 200m peito e 200m costas em Londres, sendo as provas de medley sua grande esperança de conquistar uma medalha.

"Tenho índice olímpico para quatro provas (200m medley, 400m medley, 200m peito e 200m costas) e é muito provável que eu nade o revezamento 4x100 medley, no nado costas. Contudo, minha especialidade e foco são nas provas de medley (200m principalmente e 400m)", disse.

Além disso, Pereira ressaltou que seus principais rivais em Londres serão os norte-americanos Ryan Lochte e Michael Phelps, e o sul-africano Darian Townsend. Por último, o brasileiro comentou sobre sua preparação com o Projeto Rumo ao Ouro 2016 (P.R.O).

"Depois do Sul-Americano em março, entramos em um bloco específico, bem intenso, no qual os treinos foram de segunda a sábado, seis horas diárias, intercalando musculação e sessões na água", explicou. "Agora, estamos na fase de polimento, onde a preparação e o ritmo são bem menores. Descansamos mais para que o corpo esteja bem quando a competição chegar. Temos treino dobrado apenas duas vezes por semana e fazemos um trabalho mais leve na água", finalizou.


Comente:

Nenhum comentário