Cesar Cielo e Thiago Pereira lançam novos trajes que vão usar em Londres







Cesar Cielo e Thiago Pereira lançaram na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, os trajes que vão usar nos Jogos Olímpicos de Londres deste ano. Os modelos apresentados são os primeiros feitos com fibras de carbono. Segundo a empresa fabricante, a roupa possibilita o ajuste do traje com liberdade de movimentos, além de ter tiras elásticas na parte interior das pernas e nos glúteos, que geram energia extra nas viradas e diminuem a ação do arrasto durante as provas.

Cielo participou diretamente do desenvolvimento do novo modelo, que promete ser mais resistente e durável. Os nadadores vão testar os trajes, fabricados pela Arena e chamados de Powerskin Carbon Pro, no Troféu Maria Lenk, que terá início nesta terça-feira.

- Começamos em novembro o desenvolvimento, quando passei sete dias em Milão. Lá foi o primeiro protótipo, e a gente já fez bastante alteração desde então. Agora, será a primeira vez que vou testar em competição o produto final - disse Cielo, durante coletiva de imprensa nesta segunda.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, os maiôs tiveram grande importância no desempenho dos nadadores. Os modelos usados na época, chamodos de "tecnológicos", tinham menos resistência ao impacto da água, o que resultou em uma série de quebras de recordes mundiais. Em 2010, no entanto, foram proibidos pela Federação Internacional de Natação (Fina).

- Desde que voltamos às bermudas, a diferença que nós sentimos maior é na compressão. Agora, nós nos sentimos um pouco mais confortáveis na piscina. Desde 2010 para cá, os trajes estão evoluíndo, e esse é o melhor que eu já experimentei. Vamos ver se eu consigo daqui a dois dias o melhor tempo com o melhor maiô - afirmou Cielo.

 



Comente:

Nenhum comentário