Xuxa acredita em bons resultados no Pan Americano





Desde o ano passado, os principais nadadores brasileiros já avisavam: a prioridade em 2011 será a disputa do Mundial de Xangai, na China. Os Jogos Pan-Americanos seriam um complemento para o torneio na China, fato que faz a atual geração se diferenciar da anterior.

Ao menos na visão de Fernando Scherer, o Xuxa, um dos maiores nomes da natação brasileira. Medalhista olímpico em Atlanta-1996, ao conquistar o bronze nos 50 m livre, o ex-atleta afirmou que sua preparação priorizava o Pan.

- Eu sempre treinei para o Pan-Americano. O Mundial traz um maior reconhecimento para o atleta no cenário internacional, mas no Brasil, para o torcedor brasileiro, o Pan é algo muito maior que o Mundial.

No entanto, Fernando Scherer afirmou que aposta em um bom desempenho brasileiro em Guadalajara, que será disputado em outubro. Até porque a competição na cidade mexicana será apenas três meses depois do Mundial de Xangai, em julho.

- Os atletas vão treinar muito para a disputa do Mundial. O Pan acabará sendo consequência dessa preparação e os brasileiros com certeza irão muito bem. Todos os nossos grandes nomes vão nadar, e os Estados Unidos devem levar uma equipe mais fraca.

Especialista nas provas de 50 m e 100 m livre, Fernando Scherer hoje vê Cesar Cielo despontar no cenário internacional, sendo campeão mundial e recordista em ambas as provas.

Otimista, aposta que o nadador manterá a hegemonia ao menos até os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Depois, segundo Xuxa, precisará traçar metas para não ficar desmotivado.

- Eu sei que ele é favorito, mas ele nunca pode pensar nisso, senão perde o foco. Mas o Cielo é muito focado, não vai deixar isso ocorrer. Depois, ele vai precisar ter objetivos. No Rio, em 2016, vai ter 28 anos. A idade não será problema. De repente o fato de os Jogos serem no Brasil vão servir de motivação.

Fernando Scherer participou da disputa dos Pan-Americanos de Mar del Plata-1995, Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003. Conquistou, ao todo, dez medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em Olimpíada, foi bronze em Atlanta-1996 e repetiu o feito em Sidney-2000.



Comente:

Nenhum comentário