Thiago Pereira crava o quinto tempo e vai à final dos 200m medley; Henrique Rodrigues está fora






O Brasil garantiu na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília, já noite de quarta na China) mais uma vaga em final do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China. Na semifinal dos 200m medley, Thiago Pereira cravou o tempo de 1min58s27 e terminou em terceiro lugar em sua série, a segunda do dia, e com o quinto melhor tempo no geral.

O mais rápido na série disputada por Thiago foi o húngaro Lazslo Cseh, com o tempo de 1min57s66, assegurando a terceira colocação na soma geral dos tempos.

Henrique Barbosa disputou a primeira série da semifinal, na mesma bateria dos norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte. O brasileiro chegou a permanecer na terceira colocação durante quase toda a prova, atrás apenas dos dois favoritos, mas perdeu fôlego nos 50m finais, como já havia acontecido nas eliminatórias, e terminou com a sexta marca, com 2min00s04.

Lochte foi o mais rápido da série, com o tempo de 1min56s74, enquanto Phelps terminou na segunda colocação, com 1min57s26. Na soma geral dos tempos após das suas séries da prova disputadas nesta quarta, Lochte foi o primeiro colocado, seguido por Phelps. Henrique Barbosa terminou com o 14º melhor tempo e está fora da disputa por medalha.

Nas eliminatórias da prova, os brasileiros haviam garantido presença nas semifinais com os tempos de 1min57s82, para Thiago Pereira, e 1min59s54, de Henrique Barbosa. Thiago, inclusive, cravou a melhor marca na somatória geral dos tempos, superando até o norte-americano Michael Phelps.


Comente:

Nenhum comentário