Seleção embarca para para preparação na China





Seleção embarca para para preparação na China; Cielo já está lá

Reprodução/ESPN

A seleção brasileira de natação embarcou na madrugada desta segunda-feira para Macau, na China, para iniciar a aclimatação ao país em uma série de treinamentos para o Mundial de Xangai. A grande surpresa foi a ausência do principal nadador do Brasil, Cesar Cielo, que foi o único atleta a não comparecer ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Por alguns instantes, os integrantes da comissão técnica não esconderam a preocupação com a ausência do atleta, que foi aguardado inclusive com uma passagem em seu nome, mostrada aos jornalistas pelo chefe da delegação brasileira, Marcos Bernhoeft.

Dois integrantes do elenco brasileiro afirmaram, no entanto, que Cielo teria embarcado ainda na noite de sábado junto a seu técnico, Alberto Silva. Em contato com a ESPN, a assessoria de imprensa do nadador confirmou que ele já está na China para seguir se preparando para o Mundial que começa no final de semana.

Cesar Cielo ainda aguarda o julgamento do seu caso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para saber qual será sua punição pelo doping descoberto durante o Troféu Maria Lenk no Rio de Janeiro - o exame apontou o uso da substância proibida Furosemida. A Fina levou o caso para ser julgado no CAS, sugerindo uma suspensão de seis meses para o brasileiro. A expectativa é de que a Corte Arbitral do Esporte julgue Cielo e os outros três nadadores acusados de doping antes mesmo do Mundial de Xangai, que começa no dia 16 de julho.


Comente:

Nenhum comentário