Phelps ganha o primeiro ouro nos 200m borboleta em Xangai





Na última virada, havia um japonês no caminho. Takeshi Matsuda, na raia 4, surpreendeu o Centro Esportivo Oriental ao bater na frente na última perna dos 200m borboleta. Ao lado dele, no entanto, estava Michael Phelps. E o americano não parecia disposto a perder um ouro pela terceira vez no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. Com uma chegada forte, Phelps deixou Matsuda para trás – e muito. Bateu em 1m53s34 e, enfim, garantiu o lugar mais alto do pódio. O japonês ficou com a prata (1m54s01), e o bronze foi para o chinês Peng Wu, com 1m54s67.

michael phelps mundial de natação 100 livres (Foto: Agência EFE)

- Foi uma prova boa. Tentei fazer o que normalmente faço quando estou na minha melhor forma. É o primeiro passo. Eu vi que o nadador estava perto, então quis finalizar forte – afirmou Phelps.

A namorada, a mãe e a irmã de Phelps estavam na arquibancada, no mesmo lugar de sempre. A mãe ficou emocionada na hora do pódio, mas desta vez não recebeu o beijo e as flores do filho. Assim que terminou a cerimônia, depois de posar para a foto oficial com a medalha, Phelps saiu correndo da piscina. Ainda tinha pela frente as semifinais dos 200m medley.

Comente:

Nenhum comentário