Natação conquista 17 medalhas e garante melhor participação do Brasil





A natação brasileira conquistou, nesta segunda-feira, mais dez medalhas nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro. Desta forma, o esporte aquático contribuiu com 17 pódios para o país anfitrião, que já garantiu, em apenas dois dias de competições, sua melhor participação no evento.

Para se ter uma ideia, o Brasil precisou de cinco Jogos para contabilizar 20 medalhas, o que quase foi alcançado só pela natação. Antes, o melhor desempenho do país havia sido em Zagreb-1999, quando acumulou um ouro, quatro pratas e três bronzes.

Reforçado por atletas profissionais, a delegação verde-amarela luta pela primeira colocação da classificação geral com a China, atualmente na ponta com 21 (nove douradas, seis prateadas e seis de bronze).

O Brasil tem, no momento, 19 (nove de ouro, seis de prata e quatro de bronze), no entanto, tem uma carta na manga: os esportes coletivos. Isto porque tem equipes com nomes renomados e que estão na ativa. Para habilitar estes 'reforços', os atletas, em sua maioria, passaram por um curso rápido e se tornaram sargentos



Comente:

Nenhum comentário