Mangabeira assume posição de maior medalhista dos Jogos Militares





 . Foto: Fernando Maia/Photocamera/Divulgação

Após três dias de competição, o nadador Gabriel Mangabeira assumiu, nesta quarta-feira, o posto de maior medalhista dos Jogos Militares, com cinco medalhas de ouro e uma de prata. Com o segundo lugar no revezamento 4x100 m livre, ele ultrapassou a chinesa Liuyang Jiao, que acumula quatro ouros e uma prata.

Mangabeira foi ouro nos 100 m borboleta, nos 100 m costas, no revezamento 4x100 medley, nos 50 m borboleta e nos 50 m costas. O segundo brasileiro mais bem colocado é Tales Cerdeira, que conquistou ouro nos revezamentos 4x100 e 4x200 m livre e a prata nos 100 m peito.

Ainda nesta quarta, a judoca brasileira Andressa Fernandes, esperança do ouro na categoria até 52 kg, perdeu a final contra a norte-coreana Ae An Kumna, ficando com a prata. A também judoca Sarah Menezes ficou com a prata na categoria até 48 kg e Leandro Cunha conseguiu o bronze na disputa masculina até 66 kg.

Além da prata conquistada nesta quarta, Mangabeira foi ouro nos 100 m, em uma competição que teve dobradinha brasileira com Henrique Martins com a prata. Ainda na natação, Dandara Antonio foi bronze nos 100 m borboleta e Fabiola Molina, prata nos 200 m costas.

No atletismo, Raphael Fernandes conquistou a medalha de ouro nos 400 m com obstáculos. O quadro brasileiro de medalhas pode aumentar com o taekwondo, caso Diogo Silva e Aparecida Soares vençam nas categorias até 68 kg e 62 kg, respectivamente.



Comente:

Nenhum comentário