Kaio Márcio busca primeira medalha em Mundial





Cinco vezes medalhista mundial em piscina curta, o brasileiro Kaio Márcio buscará, a partir da próxima terça-feira, conquistar seu primeiro pódio em mundiais de piscina longa. A primeira prova do nadador em Xangai será o 200m borboleta.

Kaio nadará também os 100m borboleta e os 4x100m medley e, nas três distâncias, enfrentará fortes adversários, como o norte-americano Michael Phelps, o búlgaro Laslo Cseh e os japoneses Takeshi Matsuda e Ryusuke Sakata. Apesar da concorrência, o atleta confia em sua boa fase.

"O nível da competição será muito alto, mas estou me sentindo muito bem e espero chegar ao pódio dessa vez", afirmou. O verde-amarelo é o único que tem dois tempos entre os dez melhores do ano nos 200m borboleta: 1min55s22 no Maria Lenk, e 1min55s85 no GP de Indianápolis.

Em sua última participação, Kaio ficou no quase, ao obter a quarta colocação dos 200m borboleta no Mundial de Roma.

Além do retrospecto favorável, Kaio terá um trunfo. O atleta do Fluminense adotou a respiração lateral, que é inspirada no russo Denis Pankratov, campeão olímpico nos 100m e 200m borboleta nas Olimpíadas de Atlanta-1996. A mudança permite que ele se mantenha mais reto em relação à água, diminuindo assim o atrito.

Comente:

Nenhum comentário