Gustavo Borges torce para que Cielo consiga manter a concentração





O médico Eduardo de Rose não é o único a estar preocupado com o desgaste emocional pelo qual passou Cesar Cielo durante do o processo do caso de doping. O medalhista olímpico Gustavo Borges, um dos mentores do recordista mundial, espera que o pupilo consiga se concentrar para a disputa do Mundial de Xangai. As disputas da natação terão início na madrugada de sábado para domingo na China.

cesar cielo natação treino (Foto: EFE)

"No caso do Cesar, que participa do Campeonato Mundial, foi um desgaste emocional grande. Agora nossa torcida é para que ele continue concentrado e deixe tudo na água. O que eu torço é para um grande Mundial da equipe brasileira. Como este assunto tomou conta das notícias nas últimas semanas, temos que focar nos atletas e nos resultados que vão acontecer em Xangai", escreveu o ex-nadador em sua página numa rede social.

Gustavo destacou também o fato de o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS)  ter acatado a decisão do painel da CBDA, com a aplicação de uma advertência para Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos. "Isso mostra que o painel do Brasil analisou os fatos e tomou uma decisão baseada nas provas apresentadas pelo grupo".

Vice-presidente da comissão de atletas da Fina, ele esteve em Xangai por alguns dias e gostou da atitude e postura dos atletas da delegação.

"Tenho certeza de que virão bons resultados. Estive em Xangai por alguns dias e vi os atletas brasileiros na chegada ao hotel. A turma me parecia descontraída e pronta para a competição. Conversei com vários deles, gente das antigas e também carinhas novas. Os técnicos também demonstrando tranquilidade e confiança nos resultados. Vamos lá Brasil!".



Comente:

Nenhum comentário