Gustavo Borges garante que Cielo e companheiros estão tranquilos






Após o anúncio de que o campeão olímpico Cesar Cielo e outros três nadadores, Nicholas Santos, Vinícius Waked e Henrique Barbosa, foram pegos em teste antidoping por uso do diurético furosemida, Gustavo Borges contou que conversou com os atletas e destacou que eles estão muito tranquilos com a situação.

- Conversei com o Nicholas, troquei mensagens com o Cesar, falei com o Albertinho, que é treinador deles, e eles estão muito tranquilos com a situação. Só eles sabem o que aconteceu, só eles têm as provas e os detalhamentos do caso – declarou Gustavo Borges no "Arena SporTV" desta terça-feira.

O ex-atleta, ganhador de quatro medalhas olímpicas, lamentou o ocorrido e preferiu não julgar os companheiros.

- É um momento muito triste para o esporte, para a natação. No doping, pelo o que eu acompanho, você é considerado culpado até que você prove a inocência, diferente do que ocorre na Justiça comum, em que você é considerado inocente até prova em contrário - destacou o medalhista olímpico.

Para o ex-nadador, que nunca passou por uma situação semelhante, este é um momento muito difícil para um atleta, porque ele tem que se concentrar nos treinos e lidar com a situação que pode prejudicar a sequência da carreira.

- Pode causar um baque muito grande. Tem que se ter tranquilidade nesta hora. Eles estão sendo julgados pela Fina, mas têm que estar tranquilos - aconselhou.


Comente:

Nenhum comentário