Cielo faz o quinto tempo na semi dos 100m livre e vai à final





Principal nome da natação brasileira e medalhista de ouro nos 50m borboleta neste Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China, Cesar Cielo terminou em terceiro lugar em sua série da semifinal da prova disputada na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília, já noite na China), mas conseguiu a classificação à final, com o quinto melhor tempo na soma geral, e vai disputar mais uma medalha.

Cielo cravou o tempo de 48s34 e foi superado em sua série pelo australiano James Magnussen, com o tempo de 47s90, e pelo norte-americano Nathan Adrian, que cravou 48s05. Na soma geral dos tempos após as duas séries da semifinal dos 100m livre, o brasileiro ficou com o quinto melhor tempo e se garantiu entre os oito finalistas. 

Na segunda série da semifinal, mais lenta que a disputada pelo brasileiro, o melhor tempo ficou com o francês William Meynard, com 48s25, o terceiro melhor da soma geral. O segundo colocado da segunda bateria foi o canadense Brent Hayden, com 48s30.

Recordista mundial desta prova e também dos 50m, Cesar Cielo tem a marca de 46s91 no Mundial de Roma, em 2009. Para conquistar sua segunda medalha de ouro no Mundial de Xangai, o brasileiro sabe que terá de melhorar muito para superar Magnussen.

A disputa da medalha de ouro está programada para a manhã da próxima quinta-feira.

Comente:

Nenhum comentário